Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



26
Fev14

Milionário à força

por oladolunar



Parece-me que descobri, finalmente, como tornar ferro em ouro. Criei um blog há dois ou três dias e fiquei milionário. Na cabeça de alguns,pelo menos. Fartei-me de explicar e clarificar conceitos, aproximando-os da realidade mas em vão. Mexi no ninho das vespas e poderia ter-me picado se tivesse a carapaça menos dura. A cabeça essa é quase de Metal. Fiz 8 concertos nos últimos 3 anos em Portugal, contribuindo, talvez, para a necessidade de intervenção da Troika em Portugal, já para não falar dos meus amigos que são donos de Portugal e multimilionários sem eu alguma vez ter reparado. Emiti uma opinião que é o mesmo que atacar e ferir de morte alguém. Até versos psicopatas me fizeram. Obrigado pelo retrato tão feio de um país tão bonito.

Não ficaremos por aqui mas foi, sem dúvida, esclarecedor. Não ficaremos todos amigos, nem viveremos felizes para sempre mas a lição de maledicência engarrafada em palavras, a teimosia a qualquer preço e a aritmética dos frustrados permite-me saber melhor em que país vivo. Felizmente só apareço em público para tocar e delapidar os contribuintes com a minha arte barulhenta 2,6 vezes por ano. Assim não tenho de vos mentir tanto.

Resta-me agradecer pelo reality-check e por me terem ajudado a perceber porque emigram as pessoas. Perto de muitos de vocês os nossos políticos são até boa companhia. Portugal é isto. Mas também é aquilo. E se estamos onde estamos é devido à nossa mentalidade que se baseia na mais alta desconfiança, desrespeito, manipulação e mentira, qualidades que muitos dos nossos políticos esbanjam, e que muitos dos que arrasaram aqui alguma tentativa de discussão, também espalham vaidosamente pelas ruas, pelos cafés, pelos blogs. Mas nem assim me vou embora pessoal, vou só tirar uns dias para respirar e começar a abordar novos temas.

What a ride!


22 comentários

Sem imagem de perfil

Carina Pereira 27.02.2014

Infelizmente é o país que temos, nem vale a pena tentar tocar na ferida porque simplesmente a maioria vai continuar a fingir-se de perfeito pois os defeitos estão sempre nos outros e não neles... continua com o teu bom trabalho e com a tua belíssima escrita pois o resto não passa disso mesmo... de resto.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2014
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ