Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



26
Fev14

Milionário à força

por oladolunar



Parece-me que descobri, finalmente, como tornar ferro em ouro. Criei um blog há dois ou três dias e fiquei milionário. Na cabeça de alguns,pelo menos. Fartei-me de explicar e clarificar conceitos, aproximando-os da realidade mas em vão. Mexi no ninho das vespas e poderia ter-me picado se tivesse a carapaça menos dura. A cabeça essa é quase de Metal. Fiz 8 concertos nos últimos 3 anos em Portugal, contribuindo, talvez, para a necessidade de intervenção da Troika em Portugal, já para não falar dos meus amigos que são donos de Portugal e multimilionários sem eu alguma vez ter reparado. Emiti uma opinião que é o mesmo que atacar e ferir de morte alguém. Até versos psicopatas me fizeram. Obrigado pelo retrato tão feio de um país tão bonito.

Não ficaremos por aqui mas foi, sem dúvida, esclarecedor. Não ficaremos todos amigos, nem viveremos felizes para sempre mas a lição de maledicência engarrafada em palavras, a teimosia a qualquer preço e a aritmética dos frustrados permite-me saber melhor em que país vivo. Felizmente só apareço em público para tocar e delapidar os contribuintes com a minha arte barulhenta 2,6 vezes por ano. Assim não tenho de vos mentir tanto.

Resta-me agradecer pelo reality-check e por me terem ajudado a perceber porque emigram as pessoas. Perto de muitos de vocês os nossos políticos são até boa companhia. Portugal é isto. Mas também é aquilo. E se estamos onde estamos é devido à nossa mentalidade que se baseia na mais alta desconfiança, desrespeito, manipulação e mentira, qualidades que muitos dos nossos políticos esbanjam, e que muitos dos que arrasaram aqui alguma tentativa de discussão, também espalham vaidosamente pelas ruas, pelos cafés, pelos blogs. Mas nem assim me vou embora pessoal, vou só tirar uns dias para respirar e começar a abordar novos temas.

What a ride!


22 comentários

Sem imagem de perfil

k. 26.02.2014

Bem vindo ao inferno :D
Sem imagem de perfil

maldizente 26.02.2014

Ontem li o seu artigo, gostei da escrita. Não comentei proque é um tema muito batido. Hoje li este, e fui perceber o "porquê" de o escrever.
Não passei do primeiro comentário, deu para compreender a tónica.
O problema de Portugal é mesmo esse: Está cheio de ressabiados e maldizentes, que escrevem muito na internet, tem muita moral, mas protestar na rua, procurar soluções políticas criativas e inocadoras, isso já dá muito trabalho. Maldizer é fácil, especialmente protegidos por um monitor
Sem imagem de perfil

Renato 26.02.2014

Fernando Ribeiro, aí está um post que o Tordo podia ter feito em resposta à patrulha de que você fez parte. Mas em tom menos choramingas. Os portugueses são maus para si? Tadinho. Isso é uma atitude muito pouco metaleira. Felicidades. Malta, ajudem o Fernando a comprar um carro novo e a comer decentemente.
Sem imagem de perfil

tinota 26.02.2014

Fernando,

Não tenho por hábito comentar blogs e muito menos comentar outros comentários, contudo nem eu poderia ir descansada sem desta e talvez mesmo esta vez fazê-lo.

Antes de mais gostaria de o felicitar pela coragem em abordar tais temas, dos quais todos têm uma opinião fundamentada e reforçado por tamanha erudição, pois claro. Depois, felicitá-lo pela excelente escrita e coesão, justeza e seriedade com que escreve. É dar "pérolas a porcos"!
Perfilho quase inteiramente com as suas opiniões, e são isso mesmo opiniões...mas parece que andamos numa "caça às bruxas", em que não podemos ter opiniões diferentes ou perspectivas ambíguas sobre a nossa governação ou o estado da arte/artistas em Portugal.
Cada um tem o País que merece, e nós merecemos este...de lamentar que os lunáticos, raivosos, frustrados e sob um anonimato lançam farpas duras e cheias de veneno e com muito pouca assertividade estejam a minar os espaços de opinião portodo o lado...onde como um bando de carneiros lançam raios e coriscos aos governantes.
É por estas pessoas que às vezes acredito que quando falam de portugal como um canto obscuro e obsoleto...é o País que merecemos. Contudo ao olhar à minha volta consigo ver o sol a brilhar e acreditar que podemos merecer outro País.
Bem haja

Sem imagem de perfil

Paula Simoes 26.02.2014

Talvez o Fernando tenha escrito o primeiro post a quente, talvez não tenha explicado bem aquilo que queria dizer, mas a verdade é que, tanto o seu primeiro post, como o segundo, têm incongruências, que o cidadão de hoje facilmente consegue verificar.

Quando diz, no primeiro post:

"Nunca contámos com qualquer tipo de benesse ou *ajuste directo*, nem com *homenagens* ou facilitismo dos poderosos."

O cidadão dirige-se à página dos Ajustes Directos do BASE:
http://www.base.gov.pt/base2/html/pesquisas/contratos.shtml?tipo=1

Escreve Moonspell na caixa de pesquisa e verifica 8 ajustes directos entre 2009 e 2013.

Ou faz uma pesquisa no Google e facilmente encontra pelo menos duas homenagens aos Moonspell, feitas pelos CTT e pela SPA. (a não ser que as homenagens a que se refere tenham de ser feitas exclusivamente por poderosos).

Quando diz, no segundo post:

" É para fazer essa triagem que existem vereações culturais, organismos como a EGEAC e por aí fora que operam fora da lógica do ajuste directo"

O mesmo cidadão que foi ao BASE, verifica que um dos ajustes directos (o mais elevado até) é precisamente feito pela EGEAC.

Quando o Fernando diz tudo isto num tom de quem acha que não foi devidamente acarinhado, cita um conjunto de situações que diz não terem ocorrido e o cidadão verifica que alguns (como os ajustes directos, independentemente de um ajuste directo ser justo ou não, ou homenagens) ocorreram, é natural que os cidadãos fiquem zangados...
Mas como o Fernando já fez saber que também está zangado com os portugueses, não há-de vir daí grande mal ao mundo...


Sem imagem de perfil

Marta 26.02.2014

Infelizmente,o civismo nunca foi uma característica portuguesa e o anonimato virtual só o veio realçar. Boa sorte com este novo espaço, que,quer se goste ou não, deve ser respeitado.
Sem imagem de perfil

Hélder Ribeiro 26.02.2014

A net é assim! Não custa nada ser o gangster das teclas.

Jesus que é filho de Deus foi cruxificado pelos adeptos do Benfica no final do ano passado, por isso ninguém vai ser consensual...

Do Not Give Up!!
Sem imagem de perfil

Silvia 26.02.2014

"Virando costas ao mundo... Orgulhosamente sós!!"
Sem imagem de perfil

Torres 27.02.2014

Caga niss Fernando!
Os cães ladram e a caravana passa.
A má língua e a invejinha tão incrustadas na sociedade desde que o filho bateu na mãe...
Continua a dar a tua opinião, que pelo menos quem te conhece há mais tempo sabe bem que essa é verdadeira e simplesmente TUA.

Um abraço!
Sem imagem de perfil

Flávio Gonçalves 27.02.2014

O governo retrata o povo que temos, já me conformei com isso.

Comentar post


Pág. 1/3



Mais sobre mim

foto do autor


Arquivo

  1. 2015
  2. JAN
  3. FEV
  4. MAR
  5. ABR
  6. MAI
  7. JUN
  8. JUL
  9. AGO
  10. SET
  11. OUT
  12. NOV
  13. DEZ
  14. 2014
  15. JAN
  16. FEV
  17. MAR
  18. ABR
  19. MAI
  20. JUN
  21. JUL
  22. AGO
  23. SET
  24. OUT
  25. NOV
  26. DEZ